Histórinhas

Porque ter um blog anónimo é uma coisa. Outra é ter um não assim tão anónimo no que diz respeito à família. Posto isto e o facto dos meus avós por aqui passarem de vez em quando, acontecem por vezes histórias caricatas, não fosse o resto da família também dado aos bons humores e boas disposições. Vai daí, acordo, num dia desta semana, com a informação que eu teria escrito mal de um dos meus tios. Rio-me e penso "Lá está aquele senhor de novo a tentar gerar o pânico familiar". A consciência estava tranquila e por isso a importância que lhe dei foi quase nula. Quase porque me dei ao trabalho de enviar uma mensagem ao dito tio com a morada do blog e um pequeno desafio que o levaria a encontrar as linhas onde o mal dizi ( ele não sabia, mas se encontrasse as linhas eu tinha-lhe dado um rebuçado, assim em tom de recompensa). Claro está que não encontrou nada. Telefona-me a explicar ahh e tal e coisa que o avô é que se enganou ou deve ter achado que viu ou eu nem sei. Explicações dadas, explicações recebidas, adiante que o dia de trabalho mal tinha começado.

Horas depois, grande mistério resolvido.. não é que o meu avô, querido que só ele, foi procurar o blog da neta e pôs o meu nome? Apareceram várias coisas, entre as quais o blog da Carolina Salgado. Em nada estão relacionados os nossos blogs. Até porque o dela parece ter um cariz sexual bastante explícito - segundo o meu avô, que se assim for, deve ter ficado com os olhos em bico e a pensar que a neta perdeu a cabeça e todo e qualquer parafuso que ainda lá existisse enquanto não desfez o engano. Ainda cá estão alguns, avô! Botão carrega botão e deu de encontro com alguma coisa que eu ainda não percebi, que de facto tinha o nome do meu tio e alguma coisa que ele achou que não devia ser muito simpática. Onde é que eu entro? Em lado nenhum.. só na confusão que em nada tem haver comigo.

Não suspeitasse eu - e muitas outras pessoas - que o meu tio foi argumentista de cinema/ teatro noutra vida qualquer ainda por descobrir e tudo teria ficado em águas de bacalhau. Sendo que o senhor meu tio gosta, porque gosta mesmo, de histórias e histórias, este pequeno episódio tem tido direito a grandes audiências familiares, tal como esperado.

O mais engraçado mesmo deve ter sido o avô na página da minha homónima... :)

2 comentários:

Rita prima disse...

haha! tipico da nossa família..

Zinha disse...

He he! ah, viva as confusões!