Ohhh vá lá, fica...


Que eu habituo-me tão facilmente a coisas boas! E verdade seja dita, já estava na altura. O pessimismo faz-me pensar que não ficas por muito tempo, mas vou fingir-me distraída desta vez e pensar que sim, ok? Não me desiludas... não tragas surpresas na manga, não faças que vieste fazer uma visita rápida rápida. Instala-te. Assim devagarinho como tens feito. Mas faz como se tivesses em casa. Olha que não sou a única a agradecer. Sei que daqui por uns meses, certamente vais ter que te ausentar, mas voltas não e? Vou pensar que sim mas viver um dia de cada vez, que o amanhã é sempre incerto. Entretanto vou aproveitar o quentinho que tens deixado nos últimos dias, levando para longe as nuvens escuras que entristeciam os dias, já saudosos do calor que só tu trazes. Já era altura de pôr umas sabrinas, esquecer-me do casaco e não pensar que vou ter frio, dos fins de tarde na esplanada, do passeio na praia. Fica, Sol, por favor fica desta vez!

Sem comentários: