Até logo

Acontece que tenho estudado ultimamente alguns temas relacionados com o corpo humano, reacções, transformações, etc, etc. Não encontrei, no entanto, nenhuma razão ou explicação para justificar o facto de caírem lágrimas quando se está triste. Não encontro nenhuma teoria que valide a relação entre lágrimas e tristeza. É possível que exista e que apenas esteja a ler as páginas em que tal não aparece. Medirão as lágrimas o nível de tristeza? Medirão as lágrimas o nível de sensibilidade de uma pessoa? Espero que não.. Sei que não. Hoje recebi um telefonema. Alguém chorava do lado de lá. Eu não. Eu ainda não. Ainda nada salgado caiu dos meus olhos. Pergunto-me se tenho algum problema, mas isso é secundário, não é de mim que se trata agora. Não sei se me custa menos a mim. Não acredito que seja isso. Sei que insensível não sou - grande espanto para alguns! Sei que me doí igualmente. Sinto a perda da mesma forma. Prefiro pensar no que de menos mau há, no lugar melhor para onde foi, no sofrimento que deixou de sentir. Em como agora pode descansar, tranquilamente. Sentiremos todos a sua falta. Mas as memórias ninguém nos tira e as fotografias existem para que nos lembremos sempre dos bons momentos. Porque eles existiram. Porque todos sabemos onde e quando foram. Porque todos sabemos que é assim que aqueles que nos amam querem ser lembrados, porque também nós iremos querer ser recordados um dia pelo bons momentos, momentos de ternura, de riso, de partilha.

Sem comentários: