?!?

ligo para uma hospedaria numa determinada localidade deste país e pergunto disponibilidade para o fim de semana X.

sr: ahh estamos fechados à sexta. vai ter que procurar outro sítio.
eu: ?!?!? mas fecham à sexta? quer dizer que ao fim de semana não recebem pessoas?
sr: pois, dá-me mais jeito. fechar à quarta não era tão bom para descansar porque não apanhava o fim de semana
eu:.......
     mas sabe que para o negócio isso não é muito bom? (sim, eu sei arrisquei muito, mas não consigo não dizer, ainda estou a trabalhar nisso)
sr: eu é que sei do meu negócio, a sra tem que procurar outro sítio.
eu: mas então não gosta de ganhar dinheiro...
sr: gosto pois, isso todos gostamos!!
eu: olhe, então recomende-me outro sitio aí perto se faz favor..

e pronto, foi assim que hoje fiquei ilucidada quanto às prioridades de alguns alentejanos.

3 comentários:

pedro b disse...

agora imagina viver lá, um ano inteiro...

Carol disse...

não pode ser facil, não pode....

pedro b disse...

não foi...