o remo foi à universidade, ou terá sido a universidade a ir ao remo?

não posso dizer que o dia tenha sido de uma actividade extrema e extenuante. no entanto foi diferente. saímos cedo, como o normal, mas logo à saída deram-nos equipamentos iguais para todos os 18 atletas. em 11 (12?) anos de remo nunca fui para uma prova em que todos - todos - estivéssemos iguais e competíssemos iguais. parece que não, mas cria-se um ambiente de equipa engraçado, especialmente se tivermos em conta que éramos todos de clubes diferentes, só que hoje e apenas hoje todos a competir pela universidade do porto. as provas atrasadas mais que o normal, mais informais ainda que o normal, com distâncias fora do normal, mas a organização é nova e está-se a ambientar. com a devida flexibilidade de todos, acabou por correr tudo bem. deu para viver mais um bocadinho o ambiente de remo nacional, deu para ir até coimbra ver como é bom aquele plano de água quando o vento não passa - é que em dias de provas oficiais da fpr nunca vi aquilo tão bom! e deu para conviver com outras pessoas que por norma são adversárias. hoje fomos uma só equipa. 


nota: se bem que cá em casa o olímpico é o menino, quem mais e melhores medalhas é o menino que tem, a medalha mais gira eu diria que é da menina! :)

2 comentários:

S* disse...

A minha Universidade. Saudades.

Manuel Marques disse...

Muito bom! Por acaso achei piada ver-vos nas fotos a competirem pela UP... já ia sendo tempo de eles darem algum valor à modalidade, com tantos estudantes da UP nos clubes locais do Porto!