Never Seconds


Hoje conheci este "projecto" - Never Seconds. É com pena que apenas hoje o conheço, para ser sincera. Parece-me genial! É de uma menina escocesa, Martha Payne ou VEG, que diariamente, desde Abril, fotografava as refeições na escola, com permissão da mesma. Normalmente as refeições eram de má qualidade e muito pouco saudáveis, com muita pena dela, e minha por todos os alunos. O blog começou a crescer e a ficar conhecido, passou a receber fotografias de todo o lado com refeições de muitas escolas por este mundo. Ajudou a contribuir para um projecto em que se pode doar dinheiro para oferecer refeições a crianças por este mundo fora - Mary's Meal. Ficou demasiado conhecida, a autarquia local (será assim?) não gostou e mandou encerrar o blog. Dava a imagem de má qualidade da comida da escola. Enfim, é triste, uma coisa que começou entre pai e filha e com a autorização da escola, que cresceu e cresceu, fechar porque não dava jeito a certas pessoas. Era mais difícil mudar as refeições da escola, torná-las mais saudáveis, e deixar esta menina continuar com o blog e mostrar o quanto se pode mudar com "simples gestos" do que calá-la. E estão mesmo a tentar calá-la. Eu acho que esta história não fica por aqui, a ver vamos.

2 comentários:

Manuel Marques disse...

Aparentemente está de volta!
(e obrigado por teres partilhado o link do blogue, eu li a notícia no Público e aqueles jornalistas miseráveis não foram capazes de publicar o link para o blog no corpo da notícia... :/)

Era o que eu devia ter feito quando andei a refilar sobre a qualidade (e quantidade) da comida na cantina de ciências. Em vez disso, mandei um mail para o SASUP com CC para a lista de alunos e docentes. Não deu em muito, mas pelo menos ficou registado... :/

Carol disse...

Fizeste bem, mas nos dias que correm a comida da FEUP até que não é má :)

E sim, achei uma ideia fantástica a desta miúda.