Percebi, mas não sei explicar

Sempre pensei que eram filhos que queria ter. Alguns a correr pela casa, a mimarem-me como só os filhos fazem às mães. Hoje, pelas mais diferentes e inesperadas razões, percebi porquê meninas. Hoje faz-me sentido pensar que serão pequenos seres humanos vestidos de cor de rosa e com ganchos no cabelo, vaidosas que só elas, a correr pela casa. Hoje percebi, ao fim destes anos todos, que afinal são meninas, com meninos também, tudo numa grande alegria a animar o silêncio profundo que se ouve nos dias que correm. Depois do início feliz e sorridente, terei que passar pelos difíceis e ingratos anos da adolescência delas, que sejam menos insatisfeitas do que eu fui por favor, e um dia tudo fará sentido de novo. Espero não me esquecer deste pormenor pelo caminho, espero que tu estejas sempre lá para me lembrar. Não te esqueças, tens mesmo que me lembrar. Afinal és tu quem está crente que serão meninas e mais meninas.

Sem comentários: