São João

Ontem foi a noite de São João aqui no Porto. Foi bonito, fizemos um programa típico, mas mais bonito. Estarei a ficar mais "crescida"? É bem provável, mas enquanto for assim, cheio de coisas boas e bonitas, crescer é bom!


O balão vou e vou, subiu por ali fora, encontrou-se com outros tantos, acendeu mais um ponto luminoso no céu limpo que nos foi apresentado. Descobrimos que não podem ser só dois a fazer a coisa sozinhos, são mesmo precisos três intervenientes. Desta tentativa fiquei a tirar fotografias - de má qualidade, que de noite o telemóvel não deixa melhor - mas posso dizer que foi bonito ver o balão a encher e encher e devagarinho, mas de repente, começar a flutuar céu acima. 
Descemos a Rua do Almada, quase que vimos o fogo todo, passámos a ponte que dançava ao som de uma música que nunca cheguei a ouvir - não era o ritmo dos bailaricos, graças a Deus! - mas que me obrigou a bambolear como se a conhecesse de cor e salteado. Ver e sentir uma ponte daquela envergadura tremer de uma forma tão explícita é um misto de medo com vontade de correr, rir e desejar não morrer ali! Acho que nunca me vou habituar. Acabámos a apreciar o que Gaia tem de melhor, a vista para o Porto :)


Hoje é dia de São João, já me foram prometidos mais passeios. E eu quero tudo a que tenho direito!!

1 comentário:

pedro b disse...

eu nem saí do bairro da bouça e foi o meu melhor s.joão de sempre!