Senti-me culpada e na verdade não tinha nada a ver comigo

Ontem enquanto estava a ver o meu exame e a tirar dúvidas e ver a burrices que fiz e a tentar perceber melhor o que não percebia, estava lá uma rapariga que de tantas perguntas feitas de maneira parva, cheguei a questionar-me sobre o Q.I. dela (aposto que o professor também..), principalmente porque já estava a ser chata de tanto falar. Passado um pouco, o professor saiu da sala, e ela diz-nos " ahh é que estou a gravar tudo, continuem a fazer perguntas, assim sei todas as questões do exame quando chegar a casa!" com o ar mais inteligente do mundo. Eu fiquei chocada. Por várias razões. Primeiro porque não queria acreditar que ela o estivesse mesmo a fazer, depois porque eu devo ser mesmo muito ingénua, por fim comecei a sentir-me mal por estar de certa forma a compactuar com o que se passava nas costas do professor ( eu já disse que era um bocado ingénua, não já). Mal pude vim-me embora, já nem concentrada nas dúvidas do exame conseguia estar. É o que eu digo, há por aí gente muito espertinha.. elas até podem ter todas muito melhor nota que eu, eu até posso não ir longe na vida assim, mas pelo menos estou tranquila. Um bocadinho mais chocada, mas tranquila. É que esta rapariga hoje fez isto. Amanhã quando estiver num lugar qualquer de trabalho e precise sei lá so quê, o que é que vai fazer?!


(Se calhar não é assim nada de tão grave aos olhos de todos, se calhar toda a gente faz isso, eu só nunca me tinha ocorrido. Acho uma falta de respeito para com o professor (que até é simpático, desde nos enviar resumos da materia feitos por ele a passar toda a gente que tirou 9, disse que não ia ser umas décimas que iam chatear ninguém, o senhor foi bastante atencioso). Repito, já disse que sou um bocado ingénua não já?)

2 comentários:

pedro b disse...

tenho muita pena em informar-te disto, mas sabes, o mundo não está organizado para os justos e a sociedade não enaltece o mérito. às vezes é muito chato sermos os únicos a achar que fazemos a coisa certa...

Carol disse...

Tenho vindo a descobrir. Não é muito divertido. Tento fazer a minha parte para que o mundo seja um bocadinho melhor. Se consigo? Não sei, provavelmente nao, nem sempre..