Desta vez..


Desta vez, e pela primeira vez, esta-me a custar voltar ao Porto. Adiei até ao limite e foi-me sempre permitido com boas razões. Mas há que regressar. Há que enfrentar o que não me apetece. Há que fazer as pazes com a cidade. Com a cidade não, nunca me chateei com a cidade. É linda, acolhedora e tentadora para se viver. Talvez, e para ser mais realista, o correcto seja fazer as pazes com as pessoas. Não vejo como. Tenho apenas que me sentar, interiorizar e saber que sou superior. Saber que magoam mas não pode ser essa a intenção, saber que não nos querem bem mas não é esse o propósito de vida. Saber rodear-me apenas de quem me quer bem. Saber acima de tudo que não é para sempre. É até poder pegar de novo na mochila e ir para outro poiso. Desta vez a falta de vontade é tanta que tive que fazer uma paragem por Montemor o Velho...

Sem comentários: