Manual de Nutrição Infantil



Saiu esta semana o Manual de Nutrição Infantil, da autoria dos nutricionistas Ana Rito, Ana Lúcia Silva e João Breda. O livro é composto por actividades, fichas práticas, dicas, imagens apelativas e todas as informações a saber sobre nutrição infantil. Uma forma divertida de tentar que alunos, professores e pais trabalhem em conjunto para interiorizar "regras" de alimentação saudável. Cá para mim, é uma forma subtil de educar pais e professores através das crianças. Mas a ideia é boa, porque são esses mesmos que precisam de reforçar as ideias, na minha opinião. As crianças aprendem com os exemplos que vêm. Adiante, qual a melhor música para ilucidar a criançada???? Ahh pois é.. das duas umas, ou querem que me recorde dos tempos de infância ou é parte do mundo a dar-me um sinal que o que quero é mesmo que quero (pelo menos desta vez e finalmente!!).*


* Egocentrismos à parte, mas se não for eu a dar-me atenção quem será? Ainda tenho que analisar com mais atenção este manual, mas parece-me que pode ser interessante e divertido!

Sem comentários: