O Tempo

Pois é, o tema da actualidade parece ser política ( e futebol que esse nunca deixa de ser tema, mesmo quando não se passa nada!). Comigo não, é sempre a mesma coisa, mais do mesmo. Mudam as cores, mudam as caras, mas mais do mesmo. Houvesse alguém com dignidade pelo menos a representar o país que não fosse só mentiras falcatruas, uns fatos feios, com umas gravatas sem graça um nó pequenino que irrita e um tom de voz que enerva. O que me preocupa realmente é o tempo. Não a falta de tempo para isto ou aquilo, não o tempo que não passa até ao fim-de-semana (embora por vezes preocupante não me tira o sono), não o tempo que falta até ao Nacional ou o que fazer com o tempo livre. O tempo as in weather é que me preocupa e muito. Vejamos. Estamos em Junho, chove como se fosse Janeiro. Torrencialmente durante a noite para ninguém pensar em ir passear o corpinho para a rua e ir beber um fino com os amigos. Durante o dia o sol tenta espreitar, mas as invejosas nuvens, bem carregadas carregadas, não deixam. O complexo da questão é por vezes o sol, sendo teimoso, acaba mesmo por sair. Motivo que nos deixa pensar - "quem bom! vai ficar quentinho" - e depois de umas noites a testar se veio mesmo para ficar, guarda-se o endredon. Mas não.. desenganem-se, não o devia ter guardado. Agora já está. Grande e pesado, entrou na gaveta e dalí só sai lá para Setembro/ Outubro. Não me ponham à prova, porque eu visto mais uma camisola, mas não o volto a tirar. Ora pois que isto dá direito a quê? Constipação.. Dammit! Logo esta semana... tenho dois dias para curar um nariz entupido. Não fossem ficar por aqui as partidas que o tempo prega, uma vez que não há Primavera, não há romance no ar.. e agora, só para o ano? Volta Primavera, estás perdoada, eu tomo um antiestamínico para me ajudar com as alergias.

Sem comentários: