Foram umas festas diferentes. Não diferentes desde há-não-sei-quantos-anos, pois isso já são diferentes há bastantes anos. Diferentes, porque a casa estava cheia, de família. Almoços e jantares com família. Metade emprestada, mas ainda assim família. Apenas uma sobrevivente entre as amigas. Mais viras e chulas que em outros anos. Menos gente na rua. Menos cras conhecidas a passar. E um fim de noite no hospital. Não passou de um susto. Mas esta foi uma estreia! Em 25 anos, ainda não tinha lá ido nem uma vez em noites de feiras novas, e oportunidades não devem ter faltado, com a quantidade de álcool que existe nesse fim-de-semana, nesta terra em particular.

A sala de espera podia ser mais agradável, assim menos exposta ao frio que vem da rua. Se na primeira meia hora as duas ainda nos rimos, com os resto dos coitados que se encontravam na sala de espera mais para lá do que para cá, com as máscaras contra a gripe A, muito jeito me deu quando o senhor bêbado número sei-lá-quantos resolveu respirar para cima de mim (o medo era o bafo e não a gripe entenda-se), a televisão e o anúncio "creme de baba de caracol!", ao fim de hora e meia o frio era mais que muito, já tinham entrado dois ensanguentados e a única coisa que queríamos era caminha!



Foram umas boas festas e para o ano mais haverá.. se tudo correr bem!

PS: Rita aguardo chapas :)

1 comentário:

rita disse...

lolol, em breve haverão umas fotos pa ilustrar esta história e tambem para nos rirmos um bocado!! diferentes sim, mas aprendi a dançar a chula...quase ao fim de 10 anos!! mas só com o teu irmão;)