Olfacto

Tenho este sentido apurado, é um facto. Mesmo se fosse mais insensível era difícil não notar.

Vir trabalhar é sempre uma emoção! O conjunto de cheiros que sinto ao longo do dia, cada vez que saio ou entro da toca, é digo de ser discrito. Logo pela manhã, o cheiro a campo é inconfundível, no bom sentido. De notar que estou a cinco minutos - literalmente - do Porto. Ao almoço, sou presenteada com um cheiro que me parece tóxico, de químicos - deve ser a fábrica aqui ao pé deixar qualquer coisa cair no rio (não é ilegal?!). Mas o mais curioso é a saída ao fim do dia. Há dias em que cheira a vacas (!!), mas já na estrada principal não falha o cheiro a cevada, seguido de puré de batata que por vezes me dá a sensação que tende mais para pão quente acabado de sair do forno a lenha. Sim dá fome, mas já ultrapassei isso. Já na via norte o cheiro a torradas antes de passar pela bomba da BP é inconfudível. Acabo de novo na cidade, com o aroma dos carros e afins. Nunca os dias me foram tão diferentes em termos olfativos.

Sem comentários: