Um fim-de-semana igual a tantos outros, não fosse ter ido passear com o meu pai pelo rio Minho. Saída do Porto pelas 12h30 ainda de carro, chegámos a Caminha com o barco pelas 13h450. O primeiro objectivo foi encontrar uma rampa para por o barco na água. Tentámos ao pé do clube de remo da zona, mas só mais à frente, depois de Seixas, no Cais do Minho conseguimos chegar à água. Primeira surpresa do dia. Tinham deixado o depósito da gasolina a zeros, mas literalmente a zeros. Deu para ir ao lado espanhol do rio, onde atraca o ferry saber se desse lado havia alguma bomba de gasolina. Nada, apenas 3 espanhoís a querer vender 20 litros de gasolina por 40 euros. Nada feito. De volta a Caminha, agora navegando, fomos acompanhados por um barco a motor, não fosse o diabo tecê-las e ficássemos à deriva...

Passado hora e meia, já com alguma gasolina, alteraram-se os planos. Ainda assim, subimos até Valença. Rio espetacular, paisagens muito bonitas, cruzámo-nos com barcos a motor, à vela, com remadores espanhoís, wakeboarders e muita natureza "selvagem".

Foz do rio minho

Caminha

Cais do Minho

De volta ao Porto, eu por terra, restante tripulação por mar, ainda houve uma paragem estratégica em Viana do Castelo para mais alguma gasolina.

Foi um dia bem passado, sem dúvida. O passeio no dia seguinte continuou pelo rio Douro acima. Esse já só acompanhei com os relatos fantásticos que me foram feitos, mas mais oportunidades irão surgir, assim espero!

1 comentário:

Shizuka disse...

que indecente, nem falas do nosso mega jantar patrocinado pelo facebook! raiooos:)