Coisas!

Ao princípio pensei que estivesse meia alucinada. Meia volta enganava-me a carregar no botão - achava eu - e o elevador ia para o piso errado. Depois pensei que não era alucinação, mas sim força do hábito ou saudades, pois em Lisboa vou sempre de escadas e quando ando nessa caixa metálica que sobe e desce é para visitar amigas, que por acaso vivem quase todas no andar em que o elevador resolve parar. Comecei a achar que eram vezes a mais em que me enganava, conscientemente ou não.. comecei a ter mais atenção e a decorar uma coisa que supostamente é automática. Conclusão: é o elevador que é alucinado, não eu! Eu carrego para o meu andar e ele vai para o de cima! Tudo bem que o de cima deve ser mais simpático, tem varanda e o meu não, mas mesmo assim... eu não vivo lá. Por via das dúvidas passei a dar uso às escadas, excepto quando chego muito carregada, não vá ele resolver parar entre andares, em vez de num andar à escolha dele. É que isto das tecnologias e modernismos é muito giro e bonito, mas não vamos confiar totalmente, parece terem vida própria por vezes!

Sem comentários: