Depois de vir do supermercado e analisar a conta, gostava que me dessem uma justificação válida para que batatas fritas tenham o IVA de 5% e produtos de higiene - essenciais a meu ver, tais como gel de banho, desodorizante, pensos e tampões ( e já nem vou para o creme hidratante que também me parece essencial, mas tudo bem) - tenham IVA de 20%. Ah e os cajus estão no meio da tabela, ninguém sabe ao certo se são essenciais ou não é que o IVA é de 12%.

Depois dizem que a população está a ficar obesa e queixam-se os que andam de transportes públicos que quase toda a gente cheira mal - certamente não e o caso dos ministros que estipulam os valores deste imposto.

E há uns meninos que eu cá sei que podem tentar usar a desculpa do IVA para justificarem o cheiro a morto que emanam, mas aviso já, comigo não pega!

3 comentários:

Shizuka disse...

ahaha...ai comigo também não!!!

Anónimo disse...

Simples, há produtos considerados de primeira necessidadecujo iva é 5 por cento, há produtos e serviços de restauração cujo iva é 12 por cento e por fim há os restantes produtos e serviços cujo iva é de 20 por cento.

Carol disse...

Eu sei que é simples, também estudei isso. A questão é? quem define o que é de primeira necessidade ou não, que critérios são usados, porque sinceramente não me parecem muito lógicos... é só uma questão que fica no ar, talvez seja só eu a achar que nao é lógico!