DIA das AMIGAS

Eu não sou açoreana, nem nada que se pareça. Nunca tive grandes contactos nem afinições com os Açores, excepto se contar com um ex-namorado que tive e que era de origem "piquense". E nem ele me soube levar lá (inútil o pequeno - que até era grande - mas tudo bem, no hard feelings). Tenho agora uma amiga que é açoreana e que com grande entusiasmo me falou e deu a conhcer uma antiga tradição das ilhas - as quatro quintas-feiras que antecedem o Carnaval são comemoradas, tendo cada uma uma denominação diferente: Dia dos Amigos, Dia das Amigas, Dia dos Compadres e Dia das Comadres. Na realidade só o Dia das Amigas me faz sentido e eu que gosto sempre de uma boa desculpa para juntar a malta, parece-me que esta é melhor que boa. Este ano, dia 28 de Janeiro, festeja-se isso mesmo, a amizade entre as meninas!


Lá vamos ter que fazer um pequeno convívio :)


Um bom dia para todas as meninas, com quem vou estar e com quem não vou estar, mas gostava muito!!

1 comentário:

Rita disse...

Oh só soube hoje do dia das amigas...já vou tarde:(