"Não há decisões perfeitas!"


Disse-me uma amiga. Não podemos controlar tudo à nossa volta. Na realidade, quase nada pode ser controlado. Não há decisões perfeitas. Há sim decisões a ser tomadas e na altura que as tomamos parecem-nos as mais adequadas. Não nos devemos esquecer dos motivos que nos levaram a ir numa ou noutra decisão. Não devemos olhar para trás depois desse momento tão fugaz, mas crucial, que foi o da tomada de decisão.

Devemos então concentrar-nos no positivo que essa decisão tem ou que esperamos que tenha. Caso contrário instala-se a dúvida, a incerteza, a falta de tranquilidade. Tudo o que nos (me) impede de raciocionar com clareza, ver as coisas como elas são, seguir em frente.

Então a amiga continua:

"Pára! Pára de te atormentar e agora que decidiste, pára de pensar e segue em frente."

Yap. É nesse caminho que estamos (estou). E por saber que corro riscos de me esquecer das minhas razões, contei-lhas. Disse-lhe que as gravasse e mas lembrasse daqui a uns 3 meses. Espero que ela assim faça. Fazes?

Ohh custa tanto tomar decisões, não posso voltar a ser pequenina??? Deixem-me ser pequenina de novo, ter quem tome decisões por mim, que tome conta de mim, quem me deite de noite com um bom entalar de lençóis e me acorde de manhã com um carinho especial.

Sem comentários: