Deve ser o sol

Ahh pois, ontem saia eu de casa tranquilamente para o treino, quando espreito pela janela e pimbas, um papel - que só podia ser uma multa - no limpa pára brisas. Desço calmamente as escadas e verifico que sim, é uma multa. Há um polícia a implicar com o meu veículo, concluo. Não me chateio, que adianta? Cabelos brancos? Não quero. "Amanhã vou à esquadra e resolvo o assunto". Hoje, depois de almoçar, lá fui eu para a esquadra. Espero, espero mais um bocadinho, até que entra novo agente e lhe pergunto:

"para pagar uma multa é aqui?", ele pede o papel, olha, vira-o e diz-me:

"preencha e deixe aí... ou quer mesmo pagar?", "eu querer não quero, mas vou ter que pagar, não?". Sorrateiramente espreita para a sala onde estão os outros agentes e diz-me, em tom de surdina:

"deixe andar, menina. Vá-se embora e espere para ver o que acontece. O papa vem cá agora e tudo, até lha desculpam!".

E lá vim eu para casa. Saí da esquadra a rir-me sozinha e a pensar que o universo tem uma maneira estranha, por vezes engraçada, de dar certas voltas!

Sem comentários: