Mitos

Parece que aquilo que durante anos acreditámos, eu pelo menos, não é bem assim. Anos de sabedoria deitados fora.. assim! Sem mais nem menos, sem consideração nenhuma, nem remorsos por me dizerem indirectamente que de novo estou ignorante e a precisar "cultivar-me"! Ora vejamos:

- Humanos usam apenas 10% do cérebro (há de certeza quem use menos, é um facto)

- Ler com pouca luz é prejudicial para os olhos

- Sonâmbulos não podem ser acordados repentinamente

- Urina transparente é sinal de saúde

- Comer muito à noite engorda (eu sempre soube!! não sei se me convencem...)

- Antitranspirante aumenta risco de cancro da mama (fico feliz por saber, já que tudo inclui antitranspirante)

- Rapar os pêlos torna-os mais fortes e escuros

- Relações sexuais durante a menstruação evitam gravidez

- Dimensão dos pés, dedos e nariz revelam tamanho dos órgãos sexuais ( não acreditando, mas desconfiando já deu lugar a umas boas gargalhadas )

- Bebés precisam de beber água quando está calor

- Cabelo, barba e unhas continuam a crescer após a morte (tenho que confessar que esta já considerava um mito..)



Tudo falácias, nem uma afirmação dizem os peritos ser verdadeira! Vá lá que o saber não ocupa lugar.

Sem comentários: