Da 16ª Gala do Desporto

Chegámos atrasados. Nós e a gala em si, à boa portuguesa. A chuva não facilitou a coisa, a greve da cp piorou. Adiante, chegámos à hora de jantar, o que nem foi mau de todo. Ainda assistímos a algumas apresentações desportivas e à entrega dos prémios, o que realmente interessava. O futebol foi quem arrecadou mais prémios, neste caso duas categorias das cinco existentes. No caso específico da categoria "Equipa do Ano", também eles nomeados, foi a selecção nacional sub-20 que levou o prémio para casa. 

Não querendo desprestigiar os vencedores, penso que ter o futebol - modalidade tão mediática e tão exposta dia-a-dia nos canais de comunicação social - na mesma competição que modalidades amadoras, que por vezes são demasiado esquecidas, não é correcto. Ainda assim, todos tinham mérito, uns tinham mais "amigos" na internet a votar. A conclusão que chegámos é que a forma de apurar os vencedores deverá ser outra, não dependente só do público.

No fim de tudo foi um bom momento de convívio, com o desporto de uma forma geral, um bom momento para reavivar contactos - encontrei o famoso professor Meirim, dos tempos da faculdade que pareceu lembrar-se de mim bastante rápido tendo em conta que já passaram uns seis anos e inúmeros alunos pela frente. Pena o temporal que se deu, que faz com que Lisboa pareça ficar a anos luz do Porto, e no fundo é já ali!


Nomeados:

Equipa do Ano
Atletismo - Selecção Feminina de Corta-Mato
Canoagem - Selecção Nacional K4 Feminino
Futebol - Selecção Nacional Sub-20 - Vencedores
Remo - Double Scull Ligeiro
Surf - Selecção Nacional Open de Surf, Bodyboard e Longboard

eu poria um link para os resultados oficiais, mas ainda não existe nada na internet....

Sem comentários: