modernices


enquanto isso, tenho dedicado alguns minutos por dia a tentar descobrir o que fazer com as 1001
disciplinas dos vários cursos da universidade do porto. uma das modernices que veio com o famoso processo de bolonha é a existência de uma unidade curricular escolhida pelo aluno de uma qualquer faculdade desde que da universidade de porto. teoricamente é uma excelente ideia, na prática funciona q.b.. como convém assistir às aulas torna-se importante conseguir conciliar horários. ou seja, posso escolher uma faculdade por dois critérios: perto de casa ou perto da fcnaup.

não diminiu por aí além as possibilidades mas ajuda, ora veja-se:

casa - farmácia, letras, belas artes ou arquitectura (excluída à partida)
fcnaup - feup, fep, fadeup, psicologia, fmup ou fmdup (as duas últimas excluídas à partida)

sem dúvida que o ideal seria a feup, já que aulas da licenciatura de ciências da nutrição são nestas mesmas instalações, mas a disciplina que mais me interessa é no primeiro semestre. as licenciaturas da fep - economia e gestão - ainda me dão alergia. resta-me tentar decidir entre uma unidade curricular de ciências do desporto - uma qualquer que já tenha feito no curso anterior e então já meia adiantada ou desportos nauticos - ou uma de psicologia - relacionada com distúrbios alimentares. se bem que, pensando bem, umas aulas de cerâmica ou de fotografia eram coisa para animar muito mais as semanas do próximo semestre. é, está aqui algo que tem que ser decidido com alguma brevidade e ainda me vai dar que pensar e pesquisar.


Sem comentários: