estou horrorizada

saí à rua. dito assim, pode parecer estranho. só para não haver dúvidas, por norma saio de casa todos os dias. não estou fechada do mundo, nem prisioneira no castelo. acontece que fui até santa catarina. este mundo está doido. o mar de gente que invade as ruas e lojas é inacreditável. as filas para pagar são intermináveis - literalmente, na zara a modos que praticamente chegava à rua - ou seja, a crise existe, mas só para alguns. eu sei que o comércio não pode parar, que isso sim seria o fim da economia. mas não estava à espera que a meio de uma tarde de um dia de semana as ruas estivessem como estão, mesmo sabendo que é natal, tendo também em conta a situação económica que nos rodeia. inteligentemente - modéstia à parte - tenho-me dedicado a comprar os poucos presentes que vou dar no comércio de rua ao pé de casa e, reforço, muito sinceramente foi o melhor que fiz. parece-me que a próxima aparição que vou fazer em locais propícios a encontros com milhares de centenas de pessoas a ver roupa, electrodomésticos e seja lá mais o que for, é daqui a uns meses.

Sem comentários: