o encanto do que já foi

eu até gostava de ter conseguido tirar o link directo, para fazer a coisa mais bonita, mas não consegui ou não soube. por isso, resta-me apenas confessar que roubei esta fotografia deste blog. as minhas desculpas, mas é uma boa fotografia.

não assim há tanto tempo, esta cidade - Porto - tinha uma avenida muito bonita, cheia de vida (a fotografia ajuda a perceber a ideia). é de facto triste terem transformado o que era uma avenida que podia ser a "cara" da cidade, na avenida que é hoje - escura, cinzenta e até de certo modo abandonada. tenho ouvido dizer que a recuperação de alguns edifícios está para breve, o que de certo modo reavivará a zona, o hotel intercontinetal foi um bom começo, vamos esperar que continue por aí a cima. agora que me parece pouco provável que algum dia volte a ter a beleza que tinha e volte ser o que era, parece.

Sem comentários: