cidades pequenas trazem mentes ainda mais pequenas*


adoro esta cidade. a sua beleza. o seu silêncio. a sua agitação de quando em quando. e no entanto as pessoas desiludem. no outro dia disseram-me: fazem ti o que não és. ri-me e ignorei. progressivamente vou sabendo de coisas e invenções que vão acontecendo, que vão circulando. valem-me as costas largas e a certeza de saber quem sou. valem-me os valores que me foram dados e transmitidos. sigo em frente com a minha vida, de cabeça erguida, lutando cada dia por um amanhã melhor. quem me interessa, conhece-me. vale-me saber que provavelmente o meu tempo por aqui está a encurtar e um dia estaremos noutra cidade, noutra realidade, maior, com pessoas maiores, diferente.


*generalizando e muito,
 bem sei a quantidade de pessoas maravilhosas que aqui existem. 
o calor e a hospitalidade que trazem consigo.

Sem comentários: