somos o que comemos. ou comemos o que somos??


documentário interessante. deverá fazer-nos pensar sobre as escolhas diárias que tomamos, sem pensar a maioria das vezes. toca em alguns temas controversos e não faria sentido de outra forma já que o tema da alimentação e como nos alimentamos é ainda pouco desenvolvido e tem muito por investigar e mostrar provas concretas. uma coisa é certa, há algo que não "estamos" a fazer bem. o aumento de peso em países desenvolvidos é obsceno, o aumento de doenças cardiovasculares, cancros, diabetes, etc, nunca foi tão evidente. algo tem que mudar. se a oferta não muda, temos que ser nós - os consumidores - a fazer escolhas sensatas, pensadas, conscientes ao invés de ir atrás do que é mais fácil, do que está "à mão", do que é anunciado em mil lugares diferentes. e não, a solução não é tomar comprimidos para tentar curar tudo e continuarmos a fazer mal ao próprio corpo.


"good health makes a lot of sense but it doesn't make a lot of dollars" - Dr. Andrew Saul, Therapeutic Nutritional Specialist

2 comentários:

Joana disse...

gostei muito...muitas foram as vezes que fiz tentativas para emagrecer e realmente nunca consegui pqe faltava mudar o estilo de alimentaçao.. Na minha opiniao uma dieta apenas nunca foi suficiente mas sim mudar aquilo que comemos mudar o estilo de vida.. Ja consegui peder 7 kg por isto msmo :)

Carol disse...

sem dúvida! a palavra dieta não deve ser associada a algo temporário. se queremos mesmo mudar, melhorar a saúde, emagrecer, alterar para melhor o nosso corpo, devemos sempre alterar o nosso padrão alimentar. devemos tentar fazer algo que possamos continuar para sempre, não apenas durante dois ou três meses no máximo :)

bom trabalho! e continua assim ;)