Picuices


"Muesli - Flocos de aveia com deliciosos frutos secos". Ora bem, por norma (todo o santo dia) eu faço os meus cereais em casa. Compro tudo separado, sem açucares e etc acrescentados e em casa faço a minha mistura, ao meu gosto, mais económica e mais saudável. De tempos a tempos (dois em dois meses, se tanto!) compro muesli, de uma qualquer marca, já feito, porque me sabe bem ir penicando enquanto trabalho. Abro o pacote e a primeira coisa que faço é sempre "arranjar" os cereais. Irrita-me que digam que são frutos secos quando a maioria são passas e banana desidratada. A banana é doce demais, para mim, passas em excesso fico com os dentes todos peganhentos. Sim, sou picuinhas com certas coisas, mas prefiro ter o trabalho todo antes e depois comer descansada. As quantidades são um verdadeiro exagero, a maioria das vezes. E não me enganam, eu bem sei porque quase limitam os frutos secos a estes dois, é que são os mais pesados, ou seja, menos cereais, menos coco, menos avelãs, menos conteúdo no geral, menos custos, mais lucro.

Sem comentários: