Pacientemente

Aguardo pacientemente que venha o senhor das águas do Porto retirar o contador da água. Pacientemente é uma palavra e um sentimento que me vão ter que acompanhar pelo menos ate Julho. Tudo acaba por acontecer, só não à velocidade que eu gostava, à velocidade que nasceu dentro de mim. O senhor das águas teima em não aparecer, diz que precisava de um intervalo de duas horas e está a aproveitá-lo bem. Enquanto isso eu espero, dá-me tempo para tudo o que não quero. Pensar. Dou por mim a pensar na vida, no que já foi no que tenho agora e no que eu gostava que viesse. Pensar na vida não é produtivo. Chego sempre à conclusão de que preciso dar uma reviravolta a tudo, ou quase tudo. Depois realizo que estou a trabalhar para isso mas tenho que aguardar pacientemente. Que o curso acabe para poder ter filhos (quem inventa estas regras?? Ahh o dinheiro que nos comanda...ainda lhe dou a volta também!), que a decisão de poder ou não ir para erasmus saia, que possa voltar para Lisboa, perto duns e doutras, que possa ir viver para fora, que, que, que...
Esperar pelo homem das águas está a dar mais trabalho do que só esperar.

Sem comentários: