Papa diz que renuncia

Acabei de ver a notícia. Não sei as razões, não as vejo escritas em lado nenhum, mas este senhor nunca me pareceu papa, se é que isso se pode dizer. O papa João Paulo II tinha um ar tão doce, falava tão bem, sabia estar junto das pessoas, sabia acarinhar os jovens e chamar as pessoas para a fé cristã, foi realmente triste quando morreu. Não acompanho diariamente o vaticano*, mas nas questões mais polémicas não me pareceu sensato a maioria das vezes, este senhor que foi papa até agora. Mas quem sou eu para julgá-lo. E quem será que virá substituí-lo?


*Se calhar devia, ontem estávamos a falar entre amigos e fiquei a saber da existência de uma carta sobre o amor que existe no vaticano, que pelos visto é lindíssima. Eu acho que me devia obrigar a ser mais atenta a certas coisas, só custa no início, perder-me depois é tão fácil quando as coisa são boas!

Sem comentários: