Miúdos de hoje em dia

Não são como nós (os da minha idade) éramos. São mais nabos e pouco desenrascados para umas coisas, mas mais espeditos e destemidos para outras. Ou então conheço um de vez em quando que me faz rir por ser tão saído da casca. Nós, sempre que entrava um senior bem caladinhas ficávamos a ver se ninguém dava por nós. Hoje de manhã no clube, um dos juvenis ou iniciados (eu nem sei, sei que tem 11 anos) que por lá anda, tendo em conta que é um fim de semana com poucos atletas, resolveu fazer pergunta e mais pergunta, sobre os treinos, porquê aquele treino, se isto e aquilo, sobre a idade que temos, sobre tudo e mais alguma coisa.  No fim lá fomos todos até ao ginásio esticarmo-nos. Eu, que já estou velha, pelo caminho  queixei-me de uma dor que já me acompanha, com mais ou menos intensidade, há uns dois anos: Aii, doi-me o rabo. Deve ser o piramidal.. Ao que o pequeno responde: Desculpa, não te pode doer uma coisa que não tens!

E pimbas assim se cala uma senior. Teve graça, dei-lhe o desconto :)

Sem comentários: