Há seres capazes de tudo..



Para para quem não sabe, houve uma portuguesa - a Dulce Felix - a participar na maratona de Boston. Esta excelente atleta veio à frente ainda uns bons km, sensivelmente até aos 35 ou 38 se não estou em erro) mas acabou por ser passada e terminou em 9º lugar com um tempo de 2h30. Estava eu a assistir ao vivo pela internet à prova e nunca na minha vinha me passou pela cabeça que um acto destes pudesse acontecer. Como é que é possível utilizar um evento desportivo para criar o pânico e o terror entre as pessoas? O desporto simboliza tudo menos isso, o desporto é a paz entre os povos, é tempo de festa e união, desde os tempos mais antigos que assim é. E agora resolvem começar a colocar bombas? Matar inocentes, crianças que foram ver o pai a atravessar a meta? Que tipo de humanos existem neste planeta? Já ao fim do dia quando me deparei com a notícia (porque entretano desliguei o site, assim que a portuguesa passou a meta) fiquei incrédula.. houve mesmo alguém que perdeu tempo a pensar como tentar destruir o mundo de muitos.

2 comentários:

Lia disse...

Há montes de gente a dizer que foram os próprios americanos que fizeram isso para "credibilizar" a sua guerra aberta com a Coreia :s eu prefiro não acreditar nessa hipótese :( não me encaixa na ideia que "um pai" mate os "seus filhos" :/

Carol disse...

Eu nem quero pensar quanto mais acreditar nessas teorias. Será que alguém era mesmo capaz de tal coisa? :/