Coisas do dia a dia

Este semestre tenho um horário esquisito que me permite chegar a algumas aulas mais cedo que os meus colegas. Hoje lá estava eu e o professor à espera da restante plateia e aproveitei para tirar uma dúvida, que já nem era bem dúvida, mas era só mesmo para me certificar que tinha razão. E perguntei de um determinado nutrimento, ingerido em excesso, era ou não armazenado sob a forma de gordura*. O professor que não gosta de palavras como excesso, porque diz ele pressupõe algo negativo (se calhar o excesso de peso que ele tem dificultam-lhe a opinião e diz ele prefere ser amoral), diz-me prontamente:

- Excesso como? Olhe essas palavras.. mas por alguma acaso isso sai-lhe no mijo? Não pois não, então é armazenado como gordura.

Eu devo ter feito uma cara de incrédula difícil de disfarçar, graças a Deus entraram uma data de raparigas e a conversa dispersou e ficou por ali mesmo... Até que se vira de novo e diz:

- Mas e se uma pessoa quiser comer a mais, porque não há de poder, não incomoda ninguém, logo excesso não é uma boa palavra. Eu tenho peso a mais e ninguém tem nada com isso.

Euzinha - Desculpe professor, mas não será bem assim. Vivemos numa sociedade em que o Sistema Nacional de Saúde é pago por todos nós e portanto quanto mais excesso de peso tiver, maior probabilidade de certas doenças, logo quem paga somos nós todos.

- Ahh pois, claro, bem, nesse ponto de vista... Vamos começar a aula?!?


(Sou uma jóia de pessoa não sou? Mas depois do m***, quer-se dizer, não andei com o senhor na escola, não gostei muito do tom. Sou uma sensível.. uma sensível pouco dada a más criações em locais de trabalho.)

*Todo e qualquer nutrimento que não seja excretado ou de alguma forma utilizado pelo organismo é armazenado sob a forma de gordura.

Sem comentários: