Eu devo viver noutro mundo..

Ontem já bem de noite, andei de rabo para o ar a juntar todo o santo cêntimo que havia espalhado, escondido ou arrumado pela casa. Objectivo: juntar 1.45e (achei eu que estava a dar um margem de uns cêntimos) para o bilhete de autocarro de hoje de manhã. Tinha acabado as viagens no andante na outra sexta-feira e esqueci-me de o carregar (visto que só ando de autocarro à sexta-feira). Ainda pensei em ir de bicicleta, mas o senhor meu namorado "escondeu" o cadeado algueres que ninguém sabe onde e não ia deixar a bicicleta sozinha duas horas, porque o mais provável era não a encontrar mais. Hoje entrei no autocarro, tentei em vão passar três andantes antigos que também encontrei (podia ser que tivesse sorte!) e de repente, pimbas, lá estava o sinal: 1.70e (ou 80). Tive que sair do autocarro e ir a pé até ao MB mais próximo, levantar os poucos euros que me sobravam. Esperei por novo veículo e lá fui para as aulas, atrasada. No regresso carreguei o andante. Portanto já só tinha algumas moedas comigo...

Já de tarde chego a Lisboa e pensei, vou carregar o cartão Viva, duas viagens 2.50e. Que espertinha!! Chega o autocarro, entro e piii nada de o cartão passar. Mostrei ao motorista o recibo e ele diz-me que eu comprei bilhetes para a CP e não para carris (senti-me a verdadeira turista, na minha cidade!). Primeiro que tudo: que anormais!! Pelo menos no Porto a máquina diz-nos se queremos carregar com o último bilhete que lá estava!! Porque raio havia eu de querer carregar com um bilhete da CP? Adiante, estava atrasada comprei o bilhete dentro do autocarro - 1.80e (que na verdade foi 2.50+1.80) e lá fui. Graças a estas macacadas todas acabei por vir a pé para casa, já que não me sobraram cêntimos nem paciência para andar mais de mercedes ou volvo ou o que seja. Mas tenho duas perguntas:

1. Quando acordas para a vida carol??
2. Desde quando é que está tão caro comprar o bilhete dentro do próprio do veículo?

Sem comentários: