Hoje estou assim

Ontem almocei com uma amiga, que embora tenhamos entrado ao mesmo tempo na faculdade (agora, desta vez), e por questões que não interessam ficámos só um ano no mesmo ano, ainda que ela seja mais velha que eu (nesta idade já nem se nota), ficámos bastante amigas. Ela já está a fazer o estágio. E está num hospital público e está a adorar. Está também lá uma pessoa, ainda mais velha que nós, ex mulher de um futebolista que não interssa, que pelos visto andou numa faculdade privada que também não interessa, mas que não devia licenciar pessoas (aparentemente). Esta pessoa sabe, como sabem as outras com as quais ela trabalha, que ela está ali porque tem uma cunha (e das boas), ou seja já deve ter um local para onde ir trabalhar e fazer uma pipa de euros e isto tudo não passa de uns dias no hospital e alguém a fazer os relatórios por ela, porque se não fosse a cunha, média não tinha para ali estar e conhecimentos ainda tem menos (as coisas que soube dão dó). O que me revolta, e revolta mesmo, mas não devia porque não me leva a lado nenhum, é que ando eu aqui a estudar, a aprender, a aprender mesmo e vêm pessoas que nem devem saber o que estão ou vão fazer, mas com cunhas tudo se resolve, e a vida é uma alegria e está sempre tudo bem! Pois que não é, não é alegria nenhuma, há dias em que não corto os pulsos porque há muito boa gente que iria sofrer e há ainda muito para viver, mentalizo-me que é uma fase, porque é, mas que está a custar para passar como só eu sei, há coisas, vidas, momentos que quero viver e não posso, estou presa. E ainda assim sou uma sortuda, porque sei que sou e agradeço todos os dias. Mas irrita-me que apareçam contas bancárias cheias de dinheiros e cunhas e tudo se resolve, tudo passa, tudo é feliz. No fim vai valer a pena (para mim), eu sei que vai, mas só eu sei tudo o que estou a por de parte e que não sei se um dia vou conseguir recuperar. Um vivas para este país das cunhas e gentes mal formadas. Depoir querem sair da crise. Saiem saiem, é só gente incompetente em lugares que não deviam estar, fiquem à espera sentados.

1 comentário:

Oui, c'est moi! disse...

Aplaudo de pé e concordo inteiramente!
Também já passei por isso, em Portugal.
Agora, em França, não luto contra as cunhas, mas contra a xenofobia.