Muito bom!

"FC Porto, a primeira sucursal do Benfica O fenómeno já me irritou, mas agora acho piada à coisa: os portistas não comemoram a vitória do FC Porto, comemoram a derrota do Benfica. E há aqui uma diferença. O FC Porto é uma irrelevância na minha relação com o Benfica. Eu comemoro as vitórias do Benfica, eu sinto alegria pelo Benfica, ponto final. Os portistas, porém, não têm esta relação com o FC Porto. Para se sentirem portistas, eles têm de odiar uma coisa exterior ao clube, o Benfica, Lisboa, os magrebinos, os mouros, etc. Ou seja, a agremiação nortenha não é auto-suficiente, não é grande o suficiente, precisa do meu Benfica. Naturalmente, eu só podia achar piada a este fenómeno que deveria interessar aos departamentos de antropologia. Porquê? Porque confirma a superioridade do Benfica. Para existir como adepto, o portista precisa do Benfica. O benfiquista só precisa do Benfica. "
 E continua. E merece ser lido. A todos os anti-benfiquistas (portistas). 
Um bom fim de semana.

2 comentários:

Orquídea disse...

Os portistas simplesmente celebram as próprias vitórias e as derrotas do Benfica... Conclusão? Festejamos a dobrar xD

ABT disse...

Nunca vi tanto disparate assumido. Eu sei que gostam de acreditar que é real, mas são só ilusões vossas. Os portistas, em que me incluo, comemoram as vitórias do FCP *porque* o Porto tem adversários. Se não os tivessemos, não faria sentido comemorar pois não? Seria como candidatarmo-nos a um posto [neste caso de campeão nacional] sem concorrência -- que piada e que sentido é que teria isso?

Não gostarmos da atitude da esmagadora maioria dos benfiquistas tem a ver precisamente com esta tendência de se elevarem sem motivo nenhum para tal. "A superioridade do Benfica"? O FCP é a equipa portuguesa com mais títulos. O SLB não ganha nada de jeito há anos, e essa arrogância de se acharem os maiores e terem de o verbalizar para a esquerda e para a direita a todo o momento é absurda. Como é que não querem ser gozados indecentemente a cada derrota, se se colocam a jeito desta maneira?