Descobri o grande ensinamento que esta vida me quer dar



Nota: Isto vai parecer básico, ou patético até, mas por alguma razão sinto-me tristemente iluminada. Concluo que nada do que quero, aqui e agora (este ano, leia-se), irá acontecer, nem agora, nem daqui a um ano, nem daqui a dois, quem sabe nunca!

Meia volta acredito em coisas estranhas, é bem verdade. Mas acredito que a grande maioria das coisas não nos acontecem por acaso. Acredito que há um propósito nas coisas, que eventualmente há algo mais além do que o simples dia a dia. Não perco muito tempo a pensar nisto, mas ocasionalmente "páro, escuto e olho". E descobri. Eu tinha um feeling que o grande propósito das coisas que me iam e vão acontecendo, ou que eu faço por acontecer, era tornar-me numa pessoa mais paciente (não sei porquê). Achava eu que esse capítulo estava terminado. Mas não. Esse é o GRANDE ensinamento que preciso realmente aprender, aparentemente. Ser paciente. Deixar a ansiedade de lado e saber aproveitar as coisas no momento em que elas estão a acontecer. Não é possível que seja outra coisa qualquer. Eu não faço ideia para que me servirá tanta paciência nesta vida, mas sei que ainda não aprendi o suficiente ou as coisas, por esta altura, já estariam a acontecer de forma diferente. Não me estou a queixar, atenção, mas é só que por vezes, certas coisas poderam não demorar tanto.. eu hei de aprender a gostar destes ritmos, eu hei de aprender a criar um novo futuro na minha mente que fala sentido no plano real.

Sem comentários: