"Desportivos"

Depois de uma passagem rápida pelo FB, concluo que gosto (infelizmente) de ver as pessoas a manifestarem-se contra os jornais "desportivos". E gosto porque há anos, desde o tempo em que estudei Gestão de Desporto, que me expresso sobre o jornalismo desportivo ser mau neste país. Não é só o futebol que vende jornais, só oferecem é futebol, que é uma coisa completamente diferente.

Portugal está cheio de campeões que não o são com uma bola, viu-se este fim de semana Rui Costa, no ciclismo, os canoístas no europeu a trazerem duas medalhas de prata (fora os restante resultados), Pedro Fraga a trazer prata há três semanas no europeu de remo, mas nas capas, e em mais de metade do dito jornal, é sempre mais do mesmo... jogadores que andam no mercado tal qual roupa em segunda mão, a ver quem dá mais, a receberem uns milhões. A fofocas e intrigas. O jogo que teve imenso interesse mas que ninguém viu apesar de ter sido altamente noticiado.

Quando é que os desportivos se tornam realmente desportivos?? É que há muito boa gente a querer ler coisas que realmente interessam.

2 comentários:

Pequeniña disse...

Não podia estar mais de acordo. Eu colaboro com a federação portuguesa de hóquei em campo e conseguimos em setembro do ano passado passar à 2a ronda da liga mundial, o que foi um grande passo na modalidade. A (mini) notícia só apareceu no jornal porque uma jogadora trabalha no jornal "o jogo", senão passava completamente ao lado...

Carol disse...

Pois.. É pena, um dia iremos todos dar mais valor ao que é realmente nosso!