Grandes portugueses!

 Portugal, Dinamarca, Alemanha

Este fim de semana que passou fomos até Sevilha, ver os rapazes a competir no Campeonato da Europa de Remo. Competiram cinco portugueses. O Pedro Fraga em 1x, o Nuno Mendes e o André Pereira em LM2x, O Nuno Coelho e o Paulo Fernandes em LM2-. A distânicia: 2000m.

Portugal devia estar muito orgulhoso, pois os remadores portaram-se muio bem! O Pedro ficou em 2º lugar, a 90 centésimos segundo do 1º classificado, o dinamarquês campeão do mundo há 2 anos consecutivos. Uma prova emocionante do princípio ao fim. O Pedro fez um excelente trabalho, mostrou, de novo, que é indiscutivelmente um dos melhores do mundo, um excelente atleta. Quem sabe este ano, lá para setembro, se consagra campeão do mundo!

A dupla Nuno e Paulo, competiu no barco em que cada remador só tem um remo (LM2-), e parabéns para eles também que conseguiram um 6º lugar. Há muito que não havia duas finais A num Campeonato da Europa de Remo para Portugal. 

Parabéns a toda a equipa! E a nós, a claque fantástica que por lá andou meia zombie mas que esteve à altura e apoiou, festejou e ainda passeou em Sevilha!


Mais informações e fotografias no facebook em Só Remo.

Nota: É um avanço, começa-se a ver muita notícia de remo nos jornais, bem mais do que há uns dois anos, mas o facto é que são tantos os erros que dá dó. Custava muito confirmarem as coisas antes de lançarem as notícias. O jornalismo anda mal, ai anda anda, e pior mostra-me que de facto é difícil por vezes acreditar no que se lê.. porque é mentira!!

Sem comentários: