O caminho faz-se caminhando


Sinto que sou a única que se apoquenta com certas questões. Que só a mim me passam certas dúvidas, certos anseios, certas perguntas. Certamente não será verdade. Mas será assim que o sinto. Não encontro nem metade das respostas que procuro. Quanto muito, surgem mais uns quantos pontos de interrogação. De exclamação até. Não sei o meu lugar no mundo. Aflige-me pensar que nunca saberei. Mas o caminho faz-se caminhando. E por mais que não queira questionar é inevitável. Por mais que queira andar com os olhos apenas focados no "lá à frente" a verdade é que não consigo deixar de virar a cabeça e querer ver tudo, conhecer tudo. Absorver tudo o que me circunda. O ser humano é estranho e eu não serei diferente. Nem aspiro a tal. Mas alguma calma interior saberia bem. Bastava-me até saber quando será possível essa calma apoderar-se de mim. Nunca? Será essa não calma que me move diariamente? E aqui vou eu em mais uma angariação de perguntas, anseios e dúvidas.

Sem comentários: