Ora bem

A vida vai fazendo das suas. Nós vamos fazendo das nossas à vida. E a vida vai passando e transformando-nos. Uma vez a minha avó disse-me "sais a mim, és uma romântica racional". Por muito que não faça sentido, faz todo o sentido e é isso mesmo. Por um lado sei ser e pensar da forma mais racional e lógica possível. Sei agir de acordo com tal e não olhar para trás porque não faz sentido. Por outro parece-me que por muito que me aprontem nunca deixo de acreditar. Estou, não sei porquê, a ignorar o meu instinto. Estou a fazê-lo de uma forma consciente e não posso daqui a uns tempos, caso seja preciso, dizer eu não sabia de nada. Mas ignoro porque acredito. Acredito já não sei em quê. Mas na minha cabeça a vida continua um mar de rosas, cheio de romance e coisas bonitas. Se não hoje, amanhã. E o tempo passa. Acredito que o futuro melhora sempre. Acredito que a cabeça é mais forte que tudo o resto e por isso de uma forma ou de outra é como é. E no entanto a vida mostrou-me sempre o contrário e eu sempre lutei por seguir aquilo que sentia. A minha avó tem sempre razão. A minha avó é uma mulher linda, lutadora que sabe a sorte que teve em tanta coisa nesta vida. A minha avó é uma inspiração e isso dá-me forças todos os dias. Quem me dera tê-la aqui tão perto como já tive em que era só "decser a rua" e lá estava eu sentada no seu colo. Ainda esta semana mato saudades como deve ser!

(Este posto começou de uma maneira e não tinha em mente que acabasse como acabou.)

Sem comentários: