A vida é feita de momentos



Não sei bem onde, nem quando, nem como foi. Mas tenho a sensação que algures entre finais do ano passado e agora deixei uma grande parte da minha vida para trás. Como se tudo tivesse acontecido lá longe, lá bem longe. Não é bom nem mau. É o que é. Não o procurei fazer, aconteceu naturalmente. Acredito que é porque tinha que ser e tudo aconteceu para me fazer chegar onde estou agora. Há uma parte que parece custar ser deixada para trás, no fundo esteve comigo tantos anos, fez-me crescer e também ser quem sou hoje. Essa parte eu acreditei que viveria comigo para sempre. E viverá, só que de uma outra forma. Sinto ter agora todo um livro novo para escrever, ou que já vai calmamente sendo escrito e portanto chega a ser curioso que esta experiência toda na ilha esteja a decorrer agora. Neste momento. Muito se aprende por aqui. Há tanto que este povo nos pode ensinar. Por um lado há tanto que gostava que melhorassem, condições de vida e condição humana, mas quem sou eu? Ninguém. Por outro lado há uma forma de viver única por cá, um forma de estar e apreciar a vida com todas as suas dificuldades que não se explica, sente-se e vive-se. Eu desejo que tudo aquilo que estou a absorver, de forma consciente ou não, me acompanhe pela minha vida. Que o sorriso fácil e a simplicidade do dia a dia não me larguem. Que a leveza do "mais ou menos" acompanhado de um sorriso genuíno me ajudem a dar valor a tudo o que tenho, a tudo o que vou conquistando e a tudo o que ainda está para vir. 

Sem comentários: