Arena

...

"É uma coisa que em Portugal não há. Fazemos 10 filmes por ano. Não deve haver outro país no mundo com, em termos relativos, uma percentagem de filmes tão bons. E no entanto há um desinteresse total das pessoas pelo cinema que é diferente. A minha geração tem a possibilidade de descobrir tudo. Eu, se quiser ver o filme de um qualquer cineasta malaio, posso fazer download. E no entanto, paradoxalmente, a minha geração continua a ver as mesmas coisas, a ouvir as mesmas coisas. Os filmes portugueses estão condenados a serem descobertas dos festivais internacionais. Provavelmente é o que me vai acontecer também." Pedro Salaviza


Confesso que estou curiosa, não só por ser português, jovem e ter ganho um prémio internacional, mas também o actor principal ser aquele Carloto que víamos quando ainda íamos de comboio à praia em carcavelos e ele se fazia a uma amiga minha. Pequenino e puto charila, sempre de prancha debaixo do braço, não teve muita sorte com essa minha amiga. Depois cresceu.. parece que é famoso agora. A ver, acredito que não vou sair desiludida e nem sei porquê, acho que gosto do discurso do realizador, parece prometer qualquer coisa... diferente.

Sem comentários: