Ao fim de meses com apenas 3 canais com som ranhoso e areia no ecrã, enquanto espero que me venham buscar para uma praia, sento-me em frente a uma TV com muitas opções e o comando a ser comandado por mim. Boa vida! Calha de estar a dar a serie "The City" na MTv. Básico. Um monte de miúdos em NY, boa vida, dramas dos 20 e poucos anos. NY, Lisboa, Londres ou Madrir, pouco interessa. Boys will be boys and girls will be girls. Sendo uma, custa-me encará-lo assim. Mas não fazendo propriamente parte desse conjunto em especial, passa-me ao lado. Falem, eu durmo bem na mesma. Este episódio em especial fala sobre um namorado que trai a namorada enquanto ela está a viajar e o esforço sobrenatural que as amigas fazem para que ela saiba que ele, ao contrario do que diz, a traiu. Desvendo já o final. Ela fica com ele de qualquer das maneiras. Agora pergunto-me, o que é que as amigas ganham em fazê-la ver isso? Uma discussão, lágrimas, mais mentiras da parte dele e uma reconciliação. Pior, desconfiança, sempre lá escondidada no canto, mas está lá, ninguém a consegue remover depois de instalada. Ups... ups não, é o que dá quando o sexo feminino acha que tem uma missão. Nós só vamos acreditar no que quiseremos. E o que não sabemos não nos pode magoar. Se eu quero saber? Não quero. Se me vão trair, que o façam bem feito. Porque se eu descobrir por mim fica feio. Mas não se dêem ao trabalho de tentar criar a desordem. Cada um sabe de si. Quando tiver que acabar, acaba. Até lá que seja feliz. Ver de fora, infelizmente faz-me ver que de facto as mulheres podem ser mesquinhas, quando têm uma missão não olham a meios para atingir fins, a base desse sentimento até pode ser honrável, mas valerá mesmo a pena? E se cada uma vivesse a vida tranquilamente, se preocupasse com a sua, olhasse para o seu umbigo. Faz-me ver igualmente que os homens são mentirosos e pronto. Não são capazes de assumir um erro e mesmo quando tudo diz que sim, eles negam, o medo de perder fala mais alto. A vontade de perder a vida como ela é sem namorada é igualmente grande. Há que fazer escolhas na vida, se não estão preparados para perder a vida de bom vivan, não estão preparados para ter o bom que uma relação traz. Aceitem e assumam isso. Poupa-se a fama de mesquinhas e intriguistas às senhoras e de traidores aos senhores. 

Sem comentários: