Adoro ler. É uma das paixões que tenho. Dá-me a liberdade de divagar num mundo descrito por alguém mas imaginado por mim, e apenas por mim. O mesmo livro tem aliás a possibilidade de mudar conforme a altura em que é lido. Depende das experiências até àquela altura vividas. A fase em que me encontro, mais optimista ou não. As pessoas que me acompanham naquela altura. Um bom livro deixa-me com um sorriso. Deixa-me com lágrimas nos olhos. Deixa-me mesmo a chorar (só houve dois, mas já aconteceu!). Um bom livro deixa-me acordada horas e horas, perdendo horas de sono. Deixa-me sem vontade de o largar. Deixa-me sem vontade de o acabar, mesmo querendo chegar ao fim!

Por norma oferecem-me os livros. No Natal a minha mãe faz-me esse favor. E adoro! Mas finalmente, quase depois de um ano de o ter recebido, fui à Fnac dar utilidade ao cheque oferta que me foi dado no último Natal. Comprei um livro que é a sequela de um que li no Verão do ano passado - Irmãs de Sangue. Gostei bastante e fiquei com curiosidade. Ia com intenção de comprar Indignação, de Philp Roth, mas vai ter que ficar para outra vez, apesar das boas recomendações..


Começo a ler:

Logo depois de acabar:


Nos entertantos vou lendo:


(está um bocadinho difícil este, foi-me oferecido, está a custar a pegar... )

Sem comentários: