Ontem enquanto me deslocava pelas ruas do Porto depois do trabalho em direcção ao que pode ser só mais um pouco de cultura ou a entrada para uma nova fase da minha vida, pensava. Pensava e tentava lutar contra isso, pensar. Estava cansada, ainda estou. Parece-me que a semana começou há cinco dias, mas ontem ainda faltavam três. Sabia que isso me estava a deixar melancólica e negativa. A pensar que as decisões que tomo nunca são as correctas. Isto costuma acontecer-me exactamente antes de iniciar qualquer coisa nova. Mudança de curso, mudança de cidade, mudança de amigos, mudança de namorado, mudança. Tenho tirado um saldo quase sempre positivo com a mudança, resolvi concentrar-me nisso. Meia abanana ainda com estes pensamentos, pus o meu ar mais confiante - ou quase! - e entrei no Holmes Place para ter a primeira aula do curso de Instrutor de Natação para Bébés. Só caras novas. Medo. Reage se faz favor. Reagi o quanto pude. Não sabia o que me esperava. Agradável surpresa. Uma professsora que me pareceu muito boa. Exigente e para poucas brincadeiras, mas o suficiente para nos pôr à vontade. Com bastante experiência e facilidade em transmiti-la. Ouvi-a atentamente durante as três horas como pouco me lembro de ter acontecido na faculdade. Fez-me divagar o que seria a vida dela - profissionalmente, obviamente - e fez me pensar e acreditar que deve ser extremamente interessante e estimulante. As próximas Terças-feiras serão feriado, mas espero ansiosamente pela Terça-feira com aula ao fim do dia. Entretanto tenho que ir a Lisboa buscar o livro de Desenvolvimento Motor, curiosamente umas das cadeiras que mais gostei no segundo ano, se não me engano.

Sem comentários: