Determinação

Ontem, enquanto andava para a frente e para trás à procura do que tinha ido buscar ao Jumbo (pão e uma agenda 2010), cruzei-me várias, não uma nem duas, mas várias vezes com a mesma senhora. Atrapalhada que estava, pois tentava agarrar tudinho (cesto das compras e carteira), só com duas mãos e ainda pôr a conversa em dia com a menina Rita, depois de uma sessão de musculação as dores de braços faziam-se sentir. Por um lado ainda bem, evitou que me dispersa-se mais e mais pelos mil e um corredores. Reparei na tal senhora, pois andava, andava e nada, não tinha uma única coisa nas mãos. Até que a encontrei na caixa. Nada nas mãos. Não contente, suponho, pois queria mesmo levar alguma coisa, pegou numa caixa de mentos e colocou-se atrás de mim na fila. A isto eu chamo determinação.

Escusado será dizer que levei para casa mais do que apenas aqueles dois objectos. Porque o desodorizante estava com uma promoção, porque havia rissoto igualmente em promoção e porque já não sei o quê... sorte a minha ter alguém tão determinado atrás e simpático! É que entre falar ao telefone, pôr as coisas nos sacos e pagar, obviamente que um dos sacos ia ficando lá... não fosse a senhora determinada correr atrás de mim e tinha pago a agenda e deixado a mesma no local de origem!

Sem comentários: