Com ou sem aviso prévio???

Há coisas que precisam do seu tempo para eu me mentalizar que vão acontecer. Não se podem contornar, mais ano menos ano a coisa vai ser descoberta e vou ter que encará-la. Mas dêem-me tempo por favor. Ou não! Vacinas é uma dessas coisas. Lá vou eu à uma certa instituição mostrar o meu boletim de vacinas - porque me obrigaram - ciente que havia uma em atraso. Andava a evitá-la, nada de grave até agora, se não quando a senhora me diz:

"ahh falta aqui uma vacina que devia ter sido há 5 anos... é a do tétano"

"Ahhh a sério??" (total ar de espanto..)

"pois, bem com tanto tempo é possível que tenha que levar uma dose reforçada e vai ter que cá voltar"

"quê?!?!? reforçada?!?"

Lá me dirigi, que nem uma flecha, para o centro de saúde a fim de averiguar isso dos reforçadas.

"Bom dia, gostava de saber se me podia dar umas informações sobre a vacina do tétano, é possível que tenha que levar uma...."

"Deixe ver.. só um momento" 2 minutos depois "Sim, a enfermeira está disponível, pode entrar e leva já."

"quê??? eu preciso de tempo para me mentalizar...."

Aparentemente não preciso e foi logo ali, para não fugir de novo. Não houve gritos nem desmaios. Apenas umas mãos geladas a deitarem água e mais água. Agora é isso, estou vacinada e só daqui a 10 anos repito a coisa. Entretanto espero que o braço não inche muito, não fique muito dorido, logo preciso dele no lugar do costume, para a máquina do costume - leia-se ergómetro.

Sem comentários: