"Médicos do Reino Unido lançam campanha contra "junk food""

extremismo ou não, a verdade é que a população não se "protege" dos malefícios dos exageros nas gorduras e açucares. as doenças demoram a aparecer, a mostrar sinais e há quem vá facilitando, quilo atras de quilo. quando aparecem pode ser tarde demais.

"Estudos recentes estimam que 48% dos homens e 43% das mulheres do Reino Unido serão obesos em 2030. Para os médicos, tais índices representam aumento considerável no número de infartos, doenças cardiovasculares, casos de câncer e, consequentemente, aumento das despesas com saúde pública. "

caberá então aos governos proibir? aumentar os impostos de modo a diminuir consumos? será esse o caminho? é possivel que sim. só com o aumento dos preços é que a população parece sensibilizar-se em relação a certos assuntos. Esperemos que se assim for, o número destas doenças diminua consideravelmente..


notícia aqui, no isaude.net

2 comentários:

pedro b disse...

não sei bem se aumentar os preços ou proibir será o caminho certo. eu acredito que passa muito mais por uma consciência global, que parece não existir, de educação e de conhecimento do que simples imposição.
conheço alguns miúdos que não comem legumes porque os pais também não comem, por exemplo. ou pais que dizem que os filhos só comem bem neste ou naquele restaurante junk food.

o maior problema é fazer passar a mensagem. talvez seja preciso um bocadinho de "regulamentação"...

Carol disse...

claro que o ideal seria conseguir passar uma mensagem de tal forma eficaz que essa consciencia global existiria e todos tomaríamos decisões conscientes.

a mim parece-me óbvio que se os pais não o fizerem os filhos raramente o farão, pelo menos em casa, pelo menos durante uns bons anos - até terem acesso à informação. mas aparentemente há muitos pais que não pensam assim. que não pensam no mal que estão a fazer aos filhos com a má alimentação que lhes proporcionam, com os raros exemplos positivos - na área da alimentação - que dão.

por isso sim, alguma "regulamentação" parece-me necessária....