E é este o povo que vai dominar mundo?

Curiosamente ao jantar o N. diz-me: "os chineses vão mesmo dominar o mundo". É, já o tinha constatado também. Agradeçam também ao Mao que os fez procriar que nem coelhos. E é de coelhos que também venho falar, pois assim que abri o computador deparei-me com esta notícia, no blog da S*:
Caudalie, Yves Rocher, L 'Occitane, Avon, Estée Lauder e Mar Kay. Eis algumas das marcas que voltaram a testar cosméticos em animais para entrarem no mercado chinês.
A realidade é que não é especificamente por isto que não uso cosméticos, mas nestas alturas fico muito contente por não o fazer. A notícia especifica bastante os testes, é horroroso. Em vez de se juntarem e obrigarem a China a mudar a lei, venderam-se. Bonito era ver o resto do mundo a deixar de comprar os seus produtos.

4 comentários:

Manuel Marques disse...

Comentário da esposa de um colega lá do laboratório (que veio agora para o UK, depois de ter vivido vários anos em Beijing): aqui é tão limpo, o ar é tão puro!...

Infelizmente a China ainda tem muito caminho a percorrer - se olhares para trás vais ver que eles "ainda" estão na Revolução Industrial, fins do século XIX. Aqui na Europa nessa altura também ninguém queria saber dos operários, quanto mais do ambiente em seu redor! Felizmente a coisa melhorou... e espera-se que o mesmo aconteça na China, mais tarde ou mais cedo!

Carol disse...

Sim! Foi isso mesmo que pensei quando lá estive. De fora até parecem muito evoluídos, "só arranha céus e tecnologias". Mas no fundo em 20 anos eles cresceram de uma fora que não é possível a mentalidade das pessoas ter-se alterado da mesma forma. Esperemos que rapidamente percebam que não é esse o caminho.. é que são tantos, o tamanho do estrago pode ser inimaginável!

Joana disse...

Eu pensei o mesmo quando li essa notícia. E parece que sim, eles vão dominar o mundo. Se é que já não o dominam. E para ser sincera, é por estas e por outras que gosto cada vez menos deles, mais especificamente do seu governo.

Beijinho

P.S. Gostei do blog :)

Carol disse...

Bem vinda (ou benvinda)!

Obrigada :)